Na última segunda, 27, os diretores das escolas municipais de Salto do Jacuí participaram de um encontro que teve como objetivo alinhar demandas e organizar as atividades escolares para o novo ano letivo de 2025.
Em sua primeira reunião como nova secretária de Educação e Cultura, Elisângela Rabuske destacou a importância da união entre as escolas, incentivando a troca de experiências e a construção de uma rede de apoio. A Secretária, que atua na educação do município há mais de 20 anos, se disponibilizou no que for preciso para contribuir com a educação nessa nova etapa. “O município tem 11 escolas. É necessário trabalho em união quando se tenta fazer a diferença em prol da educação das crianças.”
Desde segunda-feira, 27, as escolas estão abertas com a presença das equipes diretivas, para atender a comunidade e resolver questões como matrículas e outros atendimentos. Ainda há vagas disponíveis em algumas escolas e turmas.
A abertura oficial do ano letivo para os profissionais da educação acontecerá no dia 06 de fevereiro, enquanto os alunos da rede municipal retornam às aulas no dia 10 de fevereiro.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.